Viviany Beleboni protesta contra a bancada evangélica na Parada do Orgulho LGBT
A modelo transexual Viviany Beleboni, que no ano passado causou polêmica ao desfilar crucificada durante a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, usou na edição deste domingo, 29, um figurino especial para protestar contra a bancada evangélica. Para a modelo, a presença da bancada no Congresso impede o avanço do projeto de lei da Identidade de gênero.
A roupa dourada semelhante a uma armadura foi acompanhada de um fichário que representava a Bíblia. No trio, uma enorme faixa trazia os dizeres “Fora, Temer” em letras garrafais.
Em entrevista à TV UOL, ela falou sobre a escolha do figurino e não poupou críticas ao atraso nas leis LGBT.
- Parada do Orgulho 2024 conscientiza sobre voto pelos direitos LGBT+
- Padre Julio Lancellotti: defensor da população marginalizada de SP
- Após condenação de Sikêra, RedeTV! se livra do processo de modelo trans
- Qual a importância do casamento de Pepita para comunidade transexual?
Leia também: Gravações de Sense8 agitam a 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
“Meu figurino representa a lei de identidade de gênero já, que é justiça já, pra ontem. Eles arrecadam milhões em dinheiro das pessoas que vão lá achando que é em nome da fé, ficam milionários, entram para a política e vêm tirar os nossos direitos. Está na hora da sociedade acordar pra isso”, ressaltou.
“Eu não estou aqui pra ofender ninguém. Isso aqui não é escárnio, isso aqui é um fichário. Isso não é uma Bíblia de verdade. Escárnio é o que eles fazem dentro da igreja evangélica vendendo sabão em pó por R$ 70, vendendo água, dizendo que é do Rio Nilo por quase R$ 100, pedindo senha de cartão de crédito, né Marco Feliciano. Isso pra mim é escárnio. Isso é uma vergonha. Não a gente.”
Veja a entrevista completa no UOL.