Vizinho salva cão que caiu do 9º andar de prédio

Mel ficou enroscada ao tentar cruzar um vão da grade de proteção

Engenheiro salvou cadelinha de queda de 30 metros
Créditos: Reprodução/Youtube
Engenheiro salvou cadelinha de queda de 30 metros

A cadelinha Mel foi salva, após cair do nono andar de um edifício residencial no bairro Jardim Nova Aliança, zona sul de Ribeirão Preto, interior de São Paulo (SP), na última quinta-feira, 28.

A cachorrinha, da raça shitzu, estava na sacada do apartamento de sua dona quando despencou de lá de cima e foi pega por João Augusto Tremeschin, vizinho que mora no condomínio ao lado.

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, Mel estava sozinha em casa e ficou enroscada ao tentar cruzar um vão da grade de proteção.

Ao ouvir o choro do animal, o engenheiro civil foi conferir o que estava acontecendo e quando se deu conta da gravidade correu para o prédio e disse que precisava entrar no condomínio para salvar o bichinho.

Ao receber a autorização do zelador, o rapaz se posicionou para aparar a cadelinha e gritou para os moradores jogarem um lençol para que ele conseguisse segurar o cãozinho com mais facilidade.

“Sabia que não poderia ficar embaixo dela, conheço o perigo de um tijolo cair de um edifício e da necessidade de usar equipamentos de segurança. Mas sabia que conseguiria amortecer o impacto”, declarou ele à publicação.

Porém, antes mesmo que os vizinhos pudessem ajudar Tremeschin de alguma forma, Mel caiu de uma altura de 30 metros. O impacto da queda foi tão grande que o engenheiro caiu no chão e sofreu escoriações leves no tórax e em um dos braços. A cadelinha, que pesa 5kg, não se feriu e saiu correndo do local.

Ainda segundo a matéria, o ‘salvador’ de Mel disse que, do momento em que viu Mel até a queda, não se passaram quatro minutos.

“Ela é muito bem cuidada pela família, foi uma fatalidade. Não sei se um pássaro chamou a atenção dela e ela foi até esse local”, disse.

Após o susto, os donos da cachorrinha reforçaram a proteção da sacada.

Assista ao momento abaixo: