Voluntários de indústria química participam de mutirão para construção de moradia emergencial em SP
Air Liquide Brasil e a TETO Brasil unirão formas e voluntariados em ação na Comunidade Anchieta, no Grajaú
A Comunidade Anchieta que fica no Grajaú, bairro da zona sul de São Paulo, recebeu neste mês de setembro um mutirão para a construção de moradias de emergência para famílias em vulnerabilidade social.
Organizada pelo Comitê de Responsabilidade Social da empresa de indústria química Air Liquide Brasil, a ação contou com a parceria da ONG TETO Brasil, que realizou toda a coordenação do projeto junto a comunidade, desde a definição do projeto de moradia mais adequado à situação até a seleção da família beneficiada.
Já do lado da Air Liquide Brasil, foram mobilizados voluntários da empresa, que trabalharam em grupos de 10 participantes ao longo de três finais de semana, juntamente com colaboradores, parceiros da TETO e voluntários da comunidade em geral.
O mutirão seguiu as diretrizes do programa global Citizen at Work, que incentiva os colaboradores da Air Liquide a dedicarem algumas horas de trabalho voluntários em comunidades que estejam em áreas próximas à alguma unidade da empresa.
“Essa ação junto à TETO só reforça o poder do trabalho voluntário e da responsabilidade social da Air Liquide, construindo pelo segundo ano seguido uma moradia emergencial para ajudar mais uma família em situação de vulnerabilidade social”, afirma Michelle Maximiano, Diretora Jurídica e presidente do Comitê de Responsabilidade Social da Air Liquide.
Stella Araújo, Gerente Nacional de Parcerias da TETO Brasil, reforçou a importância da parceria: “Contar com empresas como a Air Liquide é crucial para ampliar o impacto de organizações do terceiro setor. Esse é o verdadeiro trabalho em rede que pode construir uma sociedade justa e sem pobreza”.