Voluntários fazem corrente humana para resgatar bebê em São Sebastião
Forte temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo deixou 36 mortos, 40 desaparecidos e centenas de desabrigados ou desalojados
Um vídeo mostra voluntários formando uma corrente humana para resgatar um bebê, que estava ilhado com a família após as fortes chuvas que devastaram o Litoral Norte de São Paulo.
No domingo, 19, após o temporal, equipes de resgate enfrentaram dificuldade para acessar as cidades por conta do tempo ruim e das rodovias bloqueadas por deslizamentos.
No vídeo, gravado no bairro do Itatinga, em São Sebastião, os moradores aparecem passando, de mão em mão, um bebê e algumas crianças em uma área inundada pela lama.
- O amor está no ar! 5 cidades românticas e baratas perto de São Paulo
- 6 hotéis com ótimas promoções para viajar ainda este ano
- 7 praias de São Paulo para escapar do tempo seco da capital
- Litoral de SP tem 30 praias impróprias para banho de mar
Assista ao resgate:
Equipes continuam, nesta segunda-feira, 20, as operações para resgatar sobreviventes da tragédia. Ao menos 36 pessoas morreram, sendo 35 em São Sebastião e uma em Ubatuba, além de 40 vítimas que continuam desaparecidas, 36 na Vila do Sahy e outras quatro em Juquehy.
Uma das vítimas é uma menina de 7 anos que, na madrugada de domingo, teve a casa destruída por uma pedra de duas toneladas em Ubatuba.
Enquanto isso, segundo o governo estadual, mais de 560 pessoas precisaram deixar suas casas no litoral. De acordo com registros oficiais, 228 pessoas ficaram desalojadas e 338 desabrigadas.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decretou estado de calamidade em Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também chegou à cidade de São Sebastião, por volta do meio-dia desta segunda-feira, 20. Logo após sua chegada, ele esteve em pronunciamento com o prefeito da cidade e o governador de SP.