Voluntários resgatam e atendem animais em incêndio em Manaus
Muitos gatos e cachorros estão sendo encontrados com patas queimadas; voluntários pedem por doações
Médicos veterinários, voluntários e ONGs se mobilizaram para resgatar animais vítimas de um incêndio de larga em escala que lambeu casas e deixou mais de 500 desabrigados no bairro Educando, zona sul de Manaus.
A ONG Pata é umas das envolvidas na ação de atendimento. Em depoimento ao portal O Globo, Matheus Ponce, voluntário instituições conta que muitos gatos e cachorros foram encontrados com patas queimadas. Um coelho também foi resgatado no local com vida.
Os primeiros atendimentos estão sendo realizado em uma barraca improvisada na mesma região do incêndio. Já os casos mais graves são direcionados para clínicas veterinárias parceiras. Os voluntários também estão cuidando do recolhimento dos bichos que, infelizmente, não conseguiram sobreviver a tragédia.
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
- As 5 frutas mais saudáveis do mundo: veja tudo o que você precisa saber sobre elas
Como ajudar:
Quem quiser oferecer ajuda, pode entrar em contato com a ONG Pata através das redes sociais (link aqui) ou por whatsapp no número (92) 98145-1111.
O grupo pede por ração de boa qualidade, pomadas cicatrizantes, anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos de uso veterinário, além de um lar temporário para abrigar os animais durante o tratamento.