Voo é desviado após homem ofender passageiros e comissária

No primeiro dia de 2017, um homem já mostrou como não se comportar em um avião – e em nenhum outro lugar. Um voo que saía de Sydney, na Austrália, e ia para São Francisco, nos EUA, desviou de rota por causa de um passageiro preconceituoso.

O homem agrediu verbalmente a comissária e foi retirado do avião

O homem de 42 anos, que não foi identificado, estava sentado do lado de dois paquistaneses e os ofendeu com frases racistas e homofóbicas.

Ao ver a situação, uma comissária interferiu para resolvê-la, mas também foi insultada. O momento foi registrado e as imagens foram divulgadas no Facebook.

O vídeo mostra o passageiro discutindo com a aeromoça. “Seria tão legal se você fizesse o avião voltar para Sydney”, disse depois de escutar que seu comportamento poderia fazer o voo mudar de percurso. A comissária, ao virar as costas, recebe um xingamento gordofóbico: “Estou sendo mal-educado, né, gorda estúpida?”.

O comandante, então, decidiu desviar a aeronave. Ao posar, o passageiro foi retirado do avião por policiais e ficou em poder de autoridades neozelandesas.