Vovô com vitiligo confecciona bonecas que estimulam a autoestima

Condição crônica que atinge cerca de 3 milhões de brasileiros, o vitiligo se caracteriza pela despigmentação de algumas áreas da pele

João Stanganelli, de 64 anos, é portador do vitiligo
Créditos: Divulgação/Casa.com.br
João Stanganelli, de 64 anos, é portador do vitiligo

Condição crônica que atinge cerca de 3 milhões de brasileiros, o vitiligo se caracteriza pela despigmentação de algumas áreas da pele. As células das áreas afetadas param de produzir melanina, o que acaba esbranquiçando aquela parte.

Infelizmente, apesar da existência de diversos tratamentos que combatem a enfermidade, a insegurança de quem tem essa condição e o preconceito dos ignorantes ainda são muito grandes. Mas, em meio a essa realidade, surgiu algo para aquecer nossos corações: João Stanganelli, de 64 anos, que tem vitiligo, decidiu confeccionar bonecas em crochê para aumentar a autoestima das crianças. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

Convivendo com o vitiligo desde os 38, João decidiu buscar soluções para manter a mente saudável e feliz após problemas cardíacos que enfrentou no último ano. O primeiro passo foi aprender a fazer crochê com sua esposa, Marilena.

Leia o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.