Whindersson Nunes fala sobre feminismo e é atacado na web

O influenciador digital ironizou um post sobre sororidade e recebeu críticas das mulheres

Whindersson Nunes

No último domingo, 6, o humorista Whindersson Nunes utilizou seu perfil no Twitter para comentar uma publicação que criticava Flavia Pavanelli. Na ocasião, uma internauta havia ironizado uma postagem da youtuber.

Ao ver a crítica de uma mulher dirigida à outra, Whindersson disse: “Até tentam se unir mas não perdem a oportunidade de criticar umas às outras”.

Leia tambémComo a empatia pode salvar o seu relacionamento

Após o comentário, várias internautas criticaram a fala do humorista. “Sem útero, sem opiniões por favor”, disse uma seguidora. “As mulheres estão na razão de cair em cima, feminismo não é um movimento masculino então né pra que opinar num lugar de falar que não é seu?”, afirmou outra.

https://twitter.com/patrinkis/status/993172912357216256

Incomodado com as críticas, Whindersson Nunes discorreu, então, sobre questões feministas e o lugar de fala do homem referente ao assunto e revelou ter aprendido um pouco mais sobre a questão com sua esposa, Luísa Sonsa.

“Galera se descontrola muito rápido. Eu acho que a geração do meu filho ou filha vai viver num mundo mais tranquilo. Eu era um cara da igreja, também era preconceituoso, hoje eu ainda amo Deus e a igreja e destruí meus preconceitos, me sinto melhor”, se defendeu o influenciador.

“Eu não sou feminista (nem posso), mas aprendi algumas coisas com o feminismo. Ex: eu não entendia porque minha mulher ficava tão put* de raiva quando ela pedia a conta no restaurante e o garçom sempre entregava pra mim. Depois eu pensei ‘mas é verdade, se ela pede por que entregam a mim?’. E CONVERSANDO com ela eu entendi por que ela ficava mal com a situação. CONVERSANDO com ela eu pude compreender uma coisa que pra mim era normal”, continuou o artista

Por fim, quando questionado por que ele não pode ser feminista, Whindersson Nunes diz que “segundo algumas pessoas ‘sem útero, sem opinião’ e eu acho que não tenho um [útero]. E eu gosto das coisas que minha mulher me ensina, meus filhos vão crescer mais educados e entendendo sobre as coisas”, finalizou.

Leia também: