Youtube deleta canal de pai acusado de assustar as filhas
O Youtube decidiu tirar do ar o canal Toy Freaks após centenas de denúncias dos usuários, que alegam que o pai abusa psicologicamente de suas filhas em nome das visualizações.
Criado por Greg Chism, o canal tinha mais de 8 milhões de inscritos e que podiam assistir a vídeos em que o pai colocava as duas filhas sob situações abusivas e constrangedoras.
Além de assustar Annabelle e Victoria com animais como cobras, sapos e lagostas, Chism ainda pedia que as filhas se vestissem e agissem como bebês, cuspindo comida e urinando na própria roupa.
- Entenda o que é aprendizagem adaptativa e quais suas vantagens para tornar o ensino mais eficaz
- Comunicação assertiva: veja a importância dessa prática e como adotá-la na escola
- 5 tendências educacionais que são importantes para o desenvolvimento do seu filho
- Entenda a importância do reforço escolar e seus benefícios
A plataforma deletou os vídeo do canal e ainda abriu uma investigação para verificar as regras que o canal violou, chegando, inclusive, a divulgar um comunicado oficial sobre o caso.
“Nós levamos a segurança das crianças muito seriamente e temos políticas claras contra colocar crianças em perigo. Recentemente, nós reforçamos a aplicação dessas políticas para impedir conteúdo que envolva crianças após termos recebido sinais que causam preocupações. Nem sempre está muito claro quando o responsável pelo conteúdo tem intenção de quebrar nossas regras, mas nós ainda assim podemos remover seus vídeos para ajudar a proteger os espectadores, produtores de conteúdo e crianças. Nós determinamos que o Toy Freaks infringiu nossas regras. Nós vamos conduzir uma revisão mais ampla do conteúdo associado em cojunto com peritos especializados”, diz o comunicado.
- Leia mais: