Cocielo é chamado de racista após fazer piada sobre Mbappé

30/06/2018 18:37 / Atualizado em 05/05/2020 10:56

Youtuber com mais de 16 milhões de seguidores em seu canal faz comentário infeliz sobre jogador negro
Youtuber com mais de 16 milhões de seguidores em seu canal faz comentário infeliz sobre jogador negro - reprodução/ Instagram @cocielo

O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Mundo 2018 foi disputado hoje entre Argentina e França que fez 4×3 no time de los hermanos. O jogo dramático como um tango argentino, contou com uma atuação de Messi que deixou a desejar e uma participação brilhante de Mbappé. Com apenas 19 anos o jogador francês foi decisivo na partida.

Em meio aos comentários sobre o notável desempenho do atacante, Júlio Cocielo, dono do canal no YouTube Canal Canalha que conta com mais de 16 milhões de inscritos fez um infeliz comentário sobre o jogador negro da seleção francesa.

Quando o francês Mbappé veio em disparada de seu campo de defesa o youtuber comentou no Twitter: “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein [sic]”.

Comentário sobre jogador negro francês foi apagado depois de alguns minutos
Comentário sobre jogador negro francês foi apagado depois de alguns minutos - reprodução / Twitter @cocielo

Em poucos minutos os internautas criticaram duramente o comentário, acusando-o de racista, o que motivou Cocielo a apagar a postagem. Mas o tuíte já havia sido retuitado mais de 780 vezes e repercutiu causando polêmica na web.

Sobre ter apagado o tuíte o autor do comentário tenta se justificar: “Até deletei! Já começou a aparecer [pessoas reclamando]! Tá f***! Uma galera assimila a piada sobre velocidade a outras coisas, nada a ver! O erro tá vindo delas mesmas e não percebem”.  Em resposta a outro usuário ele diz: “Apaguei porque meu negócio não é ofender, não citei nada além da velocidade dele devido ao lance do jogo, não quero treta. Só deixei pra lá porque não era esse o sentido e não quero levar isso além. É isso, não quero que confundam as coisas”.

Não satisfeito com as explicações dadas ele diz ainda: “Se fosse o Griezmann [jogador branco] no lance do pênalti, eu diria o mesmo. Apenas pensei na questão da velocidade, nada além disso, entende? Podia ser minha mãe correndo daquele jeito que eu diria o mesmo! [Risos]”. Mas todos esses comentários não foram suficientes para acalmar os ânimos dos internautas. Principalmente após encontrarem comentários antigos, que mostram que ele tem um histórico de comentários com cunho racista.

Confira abaixo algumas reações:

https://twitter.com/bchartsforum/status/1013144576729677824

As opiniões no entanto ficaram divididas. Alguns internautas não acharam que o comentário foi racista: