Youtuber pago por governo Temer fez tuítes racistas e homofóbicos

Lukas Marques fez um vídeo elogiando a reforma do Ensino Médio, foi pago por ele, mas não mencionou o fato no material publicado

17/02/2017 18:45

Lukas Marques, o youtuber que foi pago pelo governo Temer para fazer um vídeo elogiando a reforma do Ensino Médio, tem postagens homofóbicas, racistas e xenófobas em seu perfil no Twitter.

Conhecido pelo canal Você Sabia?, que tem mais de 7 milhões de seguidores no YouTube, há mensagens antigas com conteúdos tais como: “Procurando quem me roubou numa multidão de pretos” e “Seu eu sou gay? Aff! Vai paquerar seu pai… filho da p****!” As informações são do “Estadão“.

Youtubers são pagos para elogiar reforma do ensino médio

Em reportagem publicada nesta sexta-feira, dia 17, a “Folha” aponta que o canal do youtuber teria recebido R$ 65 mil do governo Michel Temer para falar bem da reforma. O vídeo, que foi ao ar dia 31 de outubro de 2016 e contou com a participação de Daniel Molo, também youtuber, não menciona em nenhum momento que o conteúdo havia sido pago pelo governo federal.

Veja alguns dos tuítes:

youtube-1 youtube-2 youtube-3 youtube-4 youtube-5 youtube-6 youtube-7 youtube-8 youtube-9 youtube-10 youtube-11 youtube-12 youtube-13 youtube-14

Após toda a polêmica, o Youtuber resolveu pedir desculpas pelo Twitter:

Legal, Lukas. Que bom que reconheceu.