Youtuber pago por governo Temer fez tuítes racistas e homofóbicos
Lukas Marques fez um vídeo elogiando a reforma do Ensino Médio, foi pago por ele, mas não mencionou o fato no material publicado
Lukas Marques, o youtuber que foi pago pelo governo Temer para fazer um vídeo elogiando a reforma do Ensino Médio, tem postagens homofóbicas, racistas e xenófobas em seu perfil no Twitter.
Conhecido pelo canal Você Sabia?, que tem mais de 7 milhões de seguidores no YouTube, há mensagens antigas com conteúdos tais como: “Procurando quem me roubou numa multidão de pretos” e “Seu eu sou gay? Aff! Vai paquerar seu pai… filho da p****!” As informações são do “Estadão“.
Youtubers são pagos para elogiar reforma do ensino médio
- Maurício Souza não se arrepende e agora se compara a goleiro Bruno
- Governo não tem verba para pagar o 13º do Bolsa Família
- Negros apontam inclusão no mercado de trabalho como tema mais urgente
- Feliciano rebate Sheherazade e volta defender saída de Mourão
Em reportagem publicada nesta sexta-feira, dia 17, a “Folha” aponta que o canal do youtuber teria recebido R$ 65 mil do governo Michel Temer para falar bem da reforma. O vídeo, que foi ao ar dia 31 de outubro de 2016 e contou com a participação de Daniel Molo, também youtuber, não menciona em nenhum momento que o conteúdo havia sido pago pelo governo federal.
Veja alguns dos tuítes:
Após toda a polêmica, o Youtuber resolveu pedir desculpas pelo Twitter:
Sobre meus tweets antigos, eu peço desculpas. Não é como eu penso e me arrependo de ter postado. Nunca tive a intenção de ofender ninguém.
— Lukas Marques (@LukasMarqs) 17 de fevereiro de 2017
Não vamos mais falar sobre esses dois assuntos. Agora é bola pra frente e fazer conteúdo legal pra todo mundo que gosta do Você Sabia
— Lukas Marques (@LukasMarqs) 17 de fevereiro de 2017
Legal, Lukas. Que bom que reconheceu.