Zambelli incita generais a não reconhecer vitória de Lula e faz apelo golpista

Em vídeo no Instagram, parlamentar atacou nota emitida pelo Exército em defesa do apartidarismo: "De que lado da história vocês vão ficar?"

Em mais um gesto de total desrespeito à Constituição e às leis que garantem o Estado Democrático de Direito, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) divulgou um vídeo em sua nova conta no Instagram em que aparece incitando um golpe militar.

No recado direcionado às Forças Armadas, a parlamentar pede a generais de quatro estrelas que não reconheçam a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas em 30 de outubro.

Com tom inquisidor, Zambelli questionou nota divulgada pelo Exército Brasileiro na última terça-feira, 29, em ocasião na qual as forças militares defenderam o apartidarismo da instituição. “Dia 1º de janeiro, senhores generais quatro estrelas, vão querer prestar continência a um bandido ou à nação brasileira? Não é hora de responder com carta se dizendo apartidário. É hora de se posicionar. De que lado da história vocês vão ficar?”, questionou.

Na nota, o Alto Comando do Exército (ACE) rejeitou boato de que generais se posicionariam contra uma ação das Forças Armadas.

“Os militares da ativa, por definição legal e por compromisso com a Nação Brasileira, são apartidários em suas condutas, preservando os valores pertinentes à carreira das Armas”.

Ainda na publicação, Carla Zambelli citou apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que se concentram em frente aos quartéis pedindo intervenção militar após derrota nas urnas desde 30 de outubro.