Polêmica foto mostra Bolsonaro com dois alunos rebeldes

O site Jornalistas Livres mostrou uma foto de dois alunos do colégio Bandeirantes que se recusaram a bajular Jair Bolsonaro. Segundo o veículo, a imagem no Palácio da Alvorada foi deletada.

“E esse movimento do pessoalzinho aí que eu cortei verba, o que vocês acharam?”, indagou Jair Bolsonaro a um grupo de 36 alunos do colégio Bandeirantes que faziam uma excursão por Brasília neste sábado (18), segundo Laura Capriglione e Lina Marinelli, do Jornalistas Livres.

“Um lixo. A gente é estudante de verdade. A gente estuda”, respondeu um dos alunos. A imprensa destacou a frase e deu voz para os estudantes gritando “Ô Bolsonaroooo, cadê você, eu vim aqui só pra te ver”.

Porém, não mostrou o que a assessoria de Bolsonaro e o colégio esconderam: a “foto para a posteridade” do encontro. Isso porque, no meio de tanta festa, de tanta balbúrdia, dois estudantes tiveram a coragem de destoar da farra.

Ivan, de 15 anos, e G., de 16 anos, posaram com um “L” de Lula Livre. Além disso, quatro alunas não quiseram sair na foto e retiraram-se, chorando.

Mauro de Salles Aguiar, diretor presidente do Bandeirantes, apoiou Bolsonaro nas últimas eleições. Também endossou a candidatura da atual senadora Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo, enviando propaganda aos pais.