Bolsonaro diz que prefeito de NY é um ‘bobalhão’

Presidente criticou também a organização do evento em que ele seria homenageado em Nova York

Em entrevista à Rádio Bandeirantes neste domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

“Esse prefeito é um bobalhão. Se tivesse um PSOL lá nos Estados Unidos, ele seria desse partido”, disse Bolsonaro ao apresentador Milton Neves e aos jornalistas Cláudio Zaidan e Christiano Panvechi.

Bolsonaro
Créditos: Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro também acusou Blasio de “instigar ativistas a jogar ovo e estrume” nele.

O ataque é uma resposta o tuíte do prefeito nova-iorquino feito no sábado, em que Bill de Blasio voltou a chamar Bolsonaro de ‘racista’ e homofóbico’

O presidente criticou também a organização do evento em que ele seria homenageado em Nova York e que teve que mudar de cidade após protestos, inclusive de Bill de Blasio.

“Pior foi a organização do evento [a Amcham], que me deixou sozinho, não fez nada! Parece que eu sou uma pessoa pessimamente recebida nos Estados Unidos. E não é verdade! Sempre considerei o povo americano”, afirmou.
Agora, Bolsonaro receberá a homenagem em Dallas, no Texas. “Será menor. Mas não vou deixar de ir aos Estados Unidos!”, declarou.