Bolsonaro elege universidades federais o ‘novo inimigo da Pátria’

Bolsonaro quer criar um novo “inimigo da Pátria”. Desta vez o alvo são as universidades federais.

Dias atrá, o presidente prometeu fazer uma devassa na Educação com a criação da “Lava-Jato da Educação”.

 
Créditos: Reprodução/Twitter
 

Segundo Bolsonaro, o Brasil gasta mais em educação em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) do que a média de países desenvolvidos, mas ocupa as últimas posições no PISA (Programa Internacional de Avaliação).

“Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União criaram a Lava-Jato da Educação”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

Por Fernando Brito, do site Tijolaço, a ação tem “viés nitidamente ideológica, boa razão para o nome que para ela se escolheu”.

Segundo ele, “espere-se uma ainda imprevisível ofensiva contra a universidade, justamente onde Bolsonaro já antecipa esperar “greves e movimentos coordenados prejudicando o brasileiro”.

“Esperemos o que vem, mas é nítido que Bolsonaro quer criar um novo “inimigo da Pátria” que distraia a atenção e possa se ajustar aos recalques e frustrações da pequena classe média ignorante que o idolatra”, escreveu.