Bolsonaro publica decreto em defesa da tequila mexicana

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta sexta-feira (24) um decreto e no Diário Oficial pra lá de bizarro: agora, no Brasil, só pode ser chamada de tequila se for tequila mexicana, produzida de acordo com a legislação daquele país e por fabricantes autorizados.

O decreto, segundo jornalista Guilherme Amado, da “Época”. tira do papel um acordo assinado em 2016 batizado de acerto “Cachaça-Tequila”.

Segundo o “Diário Oficial”, tequila é, a partir de hoje, a bebida “obtida por meio da destilação de mostos, preparados direta e originalmente do material extraído das cabeças de Agave da espécie tequilana weber variedade azul, hidrolisadas ou cozidas, e submetidos à fermentação alcoólica com leveduras, cultivadas ou não”

Compartilhe:

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES