Caminhoneiros descartam greve após reunião com ministro

23/04/2019 07:37

Após reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, os representantes dos caminhoneiros descartaram a paralisação prevista na próxima segunda-feira (29). A informação é da Agência Brasil.

Na reunião, que durou quase cinco horas, o ministro prometeu reajustar a planilha da tabela do piso mínimo de frete, umas das principais reivindicações da categoria.

Caminhoneiros em trecho da Rodovia Presidente Dutra na greve do ano passado
Caminhoneiros em trecho da Rodovia Presidente Dutra na greve do ano passado - Tomaz Silva/Agência Brasil

Outro ponto que ficou acertado é que o governo vai intensificar a fiscalização do cumprimento da tabela de frete mínimo, com a participação dos caminhoneiros, e atrelar o reajuste da tabela ao preço do diesel.

A reunião com o ministro reuniu cerca de 30 representantes de 11 entidades de classe, além de um grupo de caminhoneiros autônomos. A proposta apresentada pelo ministério prevê que os próprios caminhoneiros vão ajudar a realizar a fiscalização da tabele de frete.

Ainda esta semana, o ministro e o presidente da CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) deverão assinar um termo formalizando o procedimento.