BBB19: com raiva, colunista do UOL aposta sobre quem vai ganhar

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro
Tags: #BBB #News

Especializado em televisão, Chico Barney aposta quem vai ganhar o BBB19.

Ele está irritado com essa possibilidade.

Se ele estiver certo, será a vitória do politicamente incorreto no BBB com mais personagens politicamente corretos.

É algo a ser estudado – e reflete o Brasil na era Bolsonaro, que prometeu livrar o Brasil do politicamente correto.

Para o colunista, Paula tem as maiores chances de vencer.

É a grande favorita, por incrível que pareça. Parte relevante do público está concordando com os absurdos que a Arlequina de Curicica fala, assim como toda a ignorância que faz questão de destilar diariamente em rede nacional. Quer dizer, no pay-per-view –a Globo continua poupando Paula e audiência de algumas falas mais contundentes.

Catraca Livre fez um texto mostrando os absurdos citados pelo colunista do UOL

Paula, participante do ‘BBB 19’, da Globo, voltou a causar revolta nas redes sociais no último fim de semana ao soltar mais um comentário preconceituoso entre os confinados.

A mineira disse que beijou um menino quando era pré-adolescente por ele ser idêntico ao primo por quem ela era apaixonada. Entretanto, ela ficou apavorada ao descobrir que o menino morava em uma comunidade carente.

paula bbb 19 globo
Crédito: Reprodução/TV GloboPaula, participante que solta comentários racistas e preconceituosos na casa do ‘BBB 19’

“Com 12 anos tinha um menino na minha escola que era idêntico a ele. E como meu primo me achava muito criança, não me dava muita moral, esse menino era igualzinho a ele. Só que ele era de uma favela pesadona da minha cidade e eu não sabia. Aí eu fui e beijei-o, eu precisava beijar, porque eu não tinha o meu primo e eu era apaixonada. Beijei o menino da favela. Mas ele tinha uma namoradinha da favela também, e descobriram. Um belo dia, numa festa junina que teve na minha escola, baixou a favela inteira lá…”, declarou ela aos risos.

A declaração da sister incomodou os internautas, inclusive o cantor Marcelo D2, que fez questão de desabafar sobre o assunto. “Pessoas de bem beijando menino da favela… Que vergonha desse Brasil. Regredimos”, disse ele.

Confira outras reações:

https://twitter.com/Namareia1/status/1091999911397199874

ASSUNTO RECORRENTE

Crédito: Reprodução/TV GloboPaula, do BBB19, pode ter sido favorecida em edição do programa

No dia 31 de janeiro, os internautas estavam em polvorosa subindo a hashtag “BBB Protege Racista”, uma clara referência às declarações de Paula dentro da casa do ‘BBB 19’.

Isso porque a edição do reality show exibida no canal aberto não estava mostrando ao público todas os comentários racistas e preconceituosos que a mineira faz constantemente desde que entrou no programa.

Segundo os fãs da atração, a omissão das polêmicas da sister a favoreceram no Paredão da última terça-feira, 29, quando a confinada mais votada pela casa permaneceu na disputa, e Gustavo foi eliminado.

Levando em consideração o fato de que as reinvindicações sobre a postura de Paula tomam conta das redes sociais desde o início do ‘BBB’, a Globo decidiu mostrar, pela primeira vez, uma situação em que a mineira ficou na berlinda após fazer uma reflexão sobre a questão racial.

O reality show mostrou a confinada sugerindo que piadas ou ofensas à “loira burra” são equivalentes a racismo, em conversa com Gabriela e Rodrigo, que são negros.

“Vamos supor: alguém faz um ato de racismo contra um negro. Fala assim: ‘Você é um neguinho não sei o quê.’ Mas se chega, por exemplo, numa loira e fala: ‘Essa é uma loira burra e tal’. Começa a denegrir a pessoa por ser loira”. Diante de algumas contestações, Paula pareceu concordar: “Não é racismo. Lógico que não é racismo.”

Apesar disso, a edição não mostrou uma última pergunta dela a respeito: “Por que dói nele [a vítima de racismo] e não vai doer em você?”.

De acordo com o “Uol”, também não foi ao ar na Globo a reação dos brothers ao relato de Paula. Didaticamente, os dois mostraram a diferença entre ofensas raciais e ofensas por ser loira.

Compartilhe:

Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
04:46
Como usar a tatuagem contra o câncer
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
2
02:55
Uma deliciosa experiência de imersão musical
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:03
INVENÇÃO DA INTERNET AJUDA A ENFRENTAR A DEPRESSÃO
4
03:31
Mulher queimada posa nua e bomba na internet
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. DIREÇÃO: …
5
03:50
Visita de Bolsonaro ao Chile causa indignação entre as mulheres
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Laura Sarkovas …
6
04:44
A transformação da heroína
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Laura Sarkovas …
7
04:49
A verdadeira história por trás de Betina
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Laura Sarkovas …
8
04:34
Regina Duarte sem saber pediu a ditadura
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …