Condenação de Danilo Gentili divide classe artística

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

A condenação de Danilo Gentili a prisão tem dividido a classe artística. Muitos foram às redes sociais declarar apoio ao humorista e outros tantos comemorar a decisão.

A mais recente declaração é do ator Juca de Oliveira, que disse Gentili é ‘patrimônio nacional’. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha.

Jair Bolsonaro e Danilo Gentili
Crédito: Reprodução/SBTJair Bolsonaro e Danilo Gentili no SBT

“Ele tem a inteligência do intérprete, representante do teatro, da comédia, do jornalista excepcional. Sou absolutamente contrário [à sentença]. Ele é meu amigo, adoro ele”, disse Juca.

Quem também saiu em defesa do apresentador do SBT  foi Adriane Galisteu. “Era o que nos faltava: ficar prendendo quem faz piada, humor. Vou lá na frente da cadeia pedir pra livrar o Danilo.”

A atriz Regina Duarte também se manifestou neste fim de semana sobre o assunto. Em seu Instagram,ela compartilhou uma foto ao lado do de Gentili e escreveu: “Liberdade!! De expressão!! #Agora”.

Ontem, Paula Lavigne, mulher do cantor e compositor Caetano Veloso, usou o Twitter para comemorar a condenação de Gentili.

Ela disparou: “Agredir verbalmente, ofender, difamar as pessoas não é liberdade de expressão, é crime. Pare de enganar as pessoas. Você acha legal ser assim então agora vai ver o sol nascer quadrado. Crime é crime. Tente se educar, ainda dá tempo”, escreveu.

“Vamos é comemorar a prisão de Danilo Gentili, isso sim. Foi feita justiça!”, completou.

A declaração de Paula Lavigne foi em resposta a uma crítica do de Gentili ao marido: “Olha o pessoal contra a censura comemorando prisão aí, gente”, escreveu o humorista.

O apresentador do programa “The Noite”, do SBT, foi condenado a 6 meses e 28 dias de de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Como a passagem de um livro virou uma música sublime
Numa passagem da obra-prima "O tempo e o Vento", de Érico Veríssimo, a protagonista Ana Terra se encanta com sua …
2
02:49
O sonho de uma cidade catraca livre
A Catraca Livre acredita que a educação e a cultura podem derrubar os muros do medo e construir pontes de …
3
03:44
O fascinante jogo de ilusão das pinturas corporais
Johannes Stötter é conhecido no mundo todo por seu surpreendente trabalho de body painting, pintura corporal. Antes de mais nada, vale …
4
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
5
03:05
Um tanque de guerra que dispara conhecimento
Um tanque de guerra que dispara livros e conhecimento? Conheça o projeto de intervenção urbana "Arma de Instrução em Massa" …
6
04:41
Fãs de Heavy Metal e a música erudita de João Carlos Martins
O ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, resolveu comemorar os 15 anos do álbum “Temple of Shadows”, com uma turnê que …
7
03:54
A arte da improvisação: criatividade em alta velocidade
A arte da improvisação necessita de grande capacidade criativa do artista. A multi-instrumentista Carol Panesi consegue ouvir sons de estilos diferentes …
8
01:28
Menino inventa brinquedos e o resultado é surpreendente
Um menino de uma região pobre das Filipinas, país localizado no sudeste asiático, usou de sua criatividade para superar os …