Dimenstein: a prova de que Ratinho está ganhando dinheiro de Bolsonaro

Em um improviso em seu programa, Ratinho atacou jornalistas, acusando-os de “desonestos” por causa das críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

“Eu queria pedir para que alguns jornalistas do Brasil parem. Todo ministro que o Bolsonaro convida, tem sempre alguns jornalistas debochando. Eu acho que o período de deboche já passou. Perderam as eleições. As redes sociais ganharam. Então parem de ser canastrão (sic), bando de canalhas. É um bando de jornalistas que a gente sabe que pega dinheiro do outro lado, porque aqui ninguém é besta. E vocês que não me xinguem, não, porque se começar a me xingar eu falo o nome e aguento o processo, inclusive. Então, o jornalista que recebia dinheiro do outro lado, agora fica debochando”, disse o apresentador no fim do ano passado, de acordo com reportagem do UOL.

Ratinho não apresentou nenhum nome. Nenhum indício.

Mas agora temos a prova de quem recebeu dinheiro para defender Bolsonaro: o próprio Ratinho.

O presidente participou na noite desta terça-feira, 4, do “Programa do Ratinho”, no SBT. A entrevista, na realidade, fazia parte da campanha do governo para tentar ganhar a apoio da população para a reforma da Previdência.

Ratinho ganhou R$ 268.500 para falar bem da reforma no seu programa, segundo texto do jornalista Ricardo Noblat, da “Veja”.

A entrevista “chapa branca” durou pouco mais de uma hora e não abordou pontos polêmicos da reforma. O presidente também respondeu perguntas do povo e foi orientado por Ratinho a sorrir mais quando aparecesse na TV.

Essa é a terceira vez em um mês que Bolsonaro vai ao SBT. Na semana passada o presidente esteve no programa do humorista Danilo Gentili e, anteriormente, no “Programa Silvio Santos”.