Dimenstein: teste da cadeirinha mostra perigo de Bolsonaro

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O melhor texto sobre a irresponsabilidade de Jair Bolsonaro ao desprezar a cadeirinha infantil no carro é do G1.

Daí se entende por que digo que o presidente deveria ser processado por homicídio culposo (sem intenção de matar, mas resultando em morte).

Escolhi também o que considerei os melhores vídeos sobre a diferença entre estar ou não na cadeirinha do banco traseiro.

“O uso da cadeirinha […] pode reduzir em até 60% a chance de morte de crianças em acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)”, diz o texto do G1.

A OMS também aponta que o uso da cadeirinha reduziu em 70% as mortes de bebês nos Estados Unidos.

Ainda segundo o site, o número de acidentes fatais com crianças transportadas em veículos caiu 12,5% no Brasil desde que o item se tornou obrigatório, em 2008. Os dados são do Ministério da Saúde.

“Só o cinto, sem a cadeirinha, pode enforcar”, disse Alberto Sabbag, diretor da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego).

Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
02:32
Datafolha explica as vaias que Bolsonaro recebeu no Maracanã
Dois pontos da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 8, pela Folha, mostram a pior notícia para Jair Bolsonaro. E se não …
2
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
3
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
4
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
5
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
6
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
7
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
8
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO