A verdade da frase de Carlos Bolsonaro sobre ‘dar a rosca sem dor’

Para família Bolsonaro, a universidade faz parte do domínio das esquerdas para disseminação do "marxismo cultural".

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

Carlos Bolsonaro conseguiu provocar uma polêmica nacional ao mostrar desprezo pelos cursos de humanas –um campo de “doutrinação”, onde se ensinaria “dar a rosca de sentir dor”.

“Governo Bolsonaro investe em mais recursos para pesquisas de verdade e não aquelas padrões que ensinam como queimar a rosca sem sentir dor (obs: isso não é piada, é fato)! Isso sim é investir nos cérebros brasileiros e pensar no bem do país!”, escreveu o filho do presidente no Twitter.

O que tem por trás dessa frase é simples: a ojeriza da família Bolsonaro ao ambiente livre e provocativo das universidades, onde tudo deve ser questionando.

Para eles, a universidade faz parte do domínio das esquerdas para disseminação do “marxismo cultural”.

Há uma incompatibilidade com o jeito acadêmico de pensar.

Crédito: Reprodução/TwitterPara família Bolsonaro, a universidade faz parte do domínio das esquerdas para disseminação do “marxismo cultural”

O próprio Carlos Bolsonaro, além de sua família, não acredita em aquecimento global –seria uma conspiração esquerdista, apenas das evidências científicas.

Não por acaso o guru da família é Olavo de Carvalho, que tem dúvidas sobre o formato da terra, que não acredita na relação entre fumo e câncer, duvida da eficácia da vacinação, entre outras barbaridades.

O jeito acadêmico de pensar envolve rigor na argumentação e estudos aprofundados. No caso da ciência, qualquer afirmação tem de ser ancorada em experimentos comprováveis.

Nada disso combina com um governo que coloca acima de tudo como verdade preceitos religiosos para orientar sua visão sobre gays e aquecimento global ou sobre a teoria evolucionista.

Some-se, no caso da família Bolsonaro, que nenhum deles têm estudo em escolas de primeira linha –e nem sequer dominam a língua portuguesa.

Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1
03:38
Joice Hasselmann é a prova viva da doença mental de Bolsonaro
Joice Hasselmann não fez nada de errado em relação a Jair Bolsonaro. Como política, criou vários canais de diálogo, como …
2
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
3
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
4
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
5
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
6
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
7
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
8
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …