Entenda como aliados de Bolsonaro viraram inimigos na Previdência

Por: Redação | Comunicar erro

Destaque hoje do Canal Meio é como aliados do governo viram inimigos na reforma da Previdência

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça não conseguiu aprovar o parecer da reforma da Previdência — ficou para a semana que vem. A manobra é do Centrão, que pede para mudar ainda na CCJ o texto para extirpar alguns itens. Um é o de tirar o máximo possível das regras da Constituição, permitindo que sejam modificadas no futuro sem a necessidade de um processo tão tortuoso. O grupo quer tirar da PEC este ponto. (G1)

Thomas Traumann: “Dê uma olhada nos pontos que PP, PR e PRB querem retirar: Fim do pagamento da multa de 40% do FGTS na rescisão de aposentados que continuem trabalhando; Concentração de ações judiciais sobre a Previdência em Brasília; Exclusividade do Poder Executivo de propor alterações na reforma da Previdência; Sem entrar no mérito, são mudanças que não alteram o valor potencial de economia da reforma. É sofisticado. O Centrão está derrotando o Planalto mas preservando Paulo Guedes e a Reforma de R$ 1,1 tri.”

Aliás… Segundo o Radar, o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, vem costurando com o PT acordos para preservar privilégios de corporações. (Veja)

Então… O governo pôs na conta de Vitor Hugo este atraso. Diz o Painel que a equipe econômica avalizou as mudanças pedidas pois percebeu que ia perder. Foram obrigados a ceder. (Folha)

O novo atraso faz parte de um pacote de lições que os governistas vêm aprendendo. Jogando para as redes sociais, deputados do PSL vinham ocupando o máximo de tempo na CCJ em discursos e debates. Só que esta é a tática típica da oposição — que precisa, mesmo, causar desgaste e adiar ao máximo votações, quando está em minoria. O que funciona para as redes não funciona no mundo real. Só esta semana a base do governo mudou suas práticas. (Folha)

facebook twitter whatsapp

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Como a passagem de um livro virou uma música sublime
Numa passagem da obra-prima "O tempo e o Vento", de Érico Veríssimo, a protagonista Ana Terra se encanta com sua …
2
02:49
O sonho de uma cidade catraca livre
A Catraca Livre acredita que a educação e a cultura podem derrubar os muros do medo e construir pontes de …
3
03:44
O fascinante jogo de ilusão das pinturas corporais
Johannes Stötter é conhecido no mundo todo por seu surpreendente trabalho de body painting, pintura corporal. Antes de mais nada, vale …
4
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
5
03:05
Um tanque de guerra que dispara conhecimento
Um tanque de guerra que dispara livros e conhecimento? Conheça o projeto de intervenção urbana "Arma de Instrução em Massa" …
6
04:41
Fãs de Heavy Metal e a música erudita de João Carlos Martins
O ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, resolveu comemorar os 15 anos do álbum “Temple of Shadows”, com uma turnê que …
7
03:54
A arte da improvisação: criatividade em alta velocidade
A arte da improvisação necessita de grande capacidade criativa do artista. A multi-instrumentista Carol Panesi consegue ouvir sons de estilos diferentes …
8
01:28
Menino inventa brinquedos e o resultado é surpreendente
Um menino de uma região pobre das Filipinas, país localizado no sudeste asiático, usou de sua criatividade para superar os …