Entenda por que o ganho da Bettina é uma mentira
Nos últimos dias a jovem Bettina Rudolph se tornou em um dos assuntos mais comentados das redes sociais.
Não sabe quem é ela? Com certeza você já viu em algum momento o vídeo publicitário em que ela diz: “Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”.
https://twitter.com/felipeneto/status/1106653254698627073
- O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator
- Como diminuir o estresse com 5 simples hábitos pela manhã
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
A peça publicitária da consultoria de investimentos Empiricus Research parecia ter a intenção de mostrar uma narrativa real de ascensão financeira, mas acabou virando piada nas redes sociais.
O mais surpreendente no relato de Bettina é que esta façanha foi executada em apenas três anos e começou com R$ 1.520.
Para o especialista em finanças e colunista da Folha Michael Viriato esse ganho é irreal.
Nem mesmo o megainvestidor Warren Buffet conseguiu tal façanha. “Em seu histórico de mais de meio século, o período de três anos mais favorável não lhe rendeu nem 300%”, diz Michael.
“Histórias de sucesso atraem a atenção de todos. Quem não gostaria de saber como foi feito? Principalmente quando a história parece pouco provável. Quanto você estaria disposto a pagar para saber?”
“O local que a jovem trabalha é uma empresa que vende pacotes de relatórios e cursos. A assinatura anual mais barata que encontrei no site para carteira de ações custava mais de R$150. Seu vídeo foi assistido por milhões de pessoas. Portanto, basta que um pequeno percentual assine um pacote de relatórios, acreditando que poderão replicar seu sucesso. Assim, ela ganhará seu próximo milhão”