Hackeados celulares de procuradores da República, segundo Época

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Os celulares de pelo menos dez procuradores do Ministério Público Federal foram hackeados nas últimas duas semanas. A informação é do jornalista Guilherme Amado, da “Época”.

Além de Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, que teve o aparelho hackeado na véspera de se aposentar do MPF (Ministério Público Federal), também foram vítimas o procurador regional Danilo Dias e o subprocurador Nicolao Dino, ambos próximos de Janot.

Rodrigo Janot
Crédito: DivulgaçãoO ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot teve o celular hackeado

A Época revela que, em alguns ataques, há roubos de identidade e “sequestro de contas” de aplicativos de mensagens, como Telegram e Whatsapp. Nesses casos, mensagens falsas podem levar os usuários a clicar ou fornecer informações que permitem a fraude.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES