Estadão: Diplomata diz que ministro de Bolsonaro é despreparado

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O diplomata Paulo Roberto de Almeida afirma que foi exonerado do cargo de presidente do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (Ipri) devido ao seu “espírito libertário”.

O motivo para a “demissão”, segundo ele, foram os textos críticos ao ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) publicados nas redes sociais.

Paulo Roberto
Crédito: Roque de Sá/Agência Senado 

Para o diplomata, ministro é um ‘júnior’ na carreira.

“Personalidades autoritárias não apreciam espíritos libertários como o meu”, escreveu ontem em seu blog.

Em entrevista ao Estadão, Paulo Roberto diz que o chanceler Ernesto Araújo é despreparado para o cargo e que está “sendo alvo de um ‘cordão sanitário’ imposto pelos militares para que não faça ainda mais bobagem”.

Segundo Paulo Roberto, “os embaixadores estão obedecendo a ministros de segunda classe no Itamaraty. E todas as secretarias são ocupadas por funcionários juniores, ou menos antigos dos que estavam antes”.

“Não conheço nenhum diplomata petista. Talvez tenha dois ou três, mas devem estar quietos. Essa coisa de limpar o petismo do Itamaraty, o marxismo cultural, isso é uma grande bobagem”.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:30
Conheça a plataforma Mestres da Criatividade
Ideias criativas de tatuagens, como essas deste vídeo, são apenas um exemplo de vários outros que você vai encontrar na …
2
02:07
Detentas grávidas emocionam nas redes
Detentas grávidas ganharam ensaio fotográfico em um presídio na Paraíba. Os books são disponibilizados para as famílias e eternizam belos …
3
01:40
Cadeira de rodas feita por estudantes muda a vida de uma criança
No estado de Minnesota, Estados Unidos, estudantes do ensino médio da escola Farmington High School criaram uma cadeira de rodas …
4
10:29
Antônio Fagundes: Uma aula de disciplina com criatividade
Quem não se lembra do Pedro da dupla de caminhoneiros "Pedro e Bino", da série "Carga Pesada" na Rede Globo? …
5
05:30
Grávida aos 41 depois 30 sessões de quimioterapia
Beleza contra o câncer. Um diagnóstico que ninguém quer ouvir. 5 anos de tratamento contra um câncer de mama agressivo. Mastectomia dupla. O namorado …
6
47s
Poder da imaginação: videos mostram as coisas mais criativas
Um homem paraplégico que voltou a andar. Tatuagens que devolveram a autoestima de mulheres que passaram por mastectomia. E mil e uma …
7
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
8
09:15
A receita da paixão de Fernanda Montenegro
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …