Estadão: Diplomata diz que ministro de Bolsonaro é despreparado

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O diplomata Paulo Roberto de Almeida afirma que foi exonerado do cargo de presidente do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (Ipri) devido ao seu “espírito libertário”.

O motivo para a “demissão”, segundo ele, foram os textos críticos ao ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) publicados nas redes sociais.

Paulo Roberto
Crédito: Roque de Sá/Agência Senado 

Para o diplomata, ministro é um ‘júnior’ na carreira.

“Personalidades autoritárias não apreciam espíritos libertários como o meu”, escreveu ontem em seu blog.

Em entrevista ao Estadão, Paulo Roberto diz que o chanceler Ernesto Araújo é despreparado para o cargo e que está “sendo alvo de um ‘cordão sanitário’ imposto pelos militares para que não faça ainda mais bobagem”.

Segundo Paulo Roberto, “os embaixadores estão obedecendo a ministros de segunda classe no Itamaraty. E todas as secretarias são ocupadas por funcionários juniores, ou menos antigos dos que estavam antes”.

“Não conheço nenhum diplomata petista. Talvez tenha dois ou três, mas devem estar quietos. Essa coisa de limpar o petismo do Itamaraty, o marxismo cultural, isso é uma grande bobagem”.

1 / 8
1
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
2
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
3
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
4
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
5
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
6
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
7
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
8
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural