Filho de Bolsonaro defende que Brasil tenha armas nucleares

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Em um evento na noite desta terça-feira (14), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu a posse de armas nucleares e disse que o Brasil seria levado “mais a sério” caso tivesse um “poder bélico maior”.

Eduardo Bolsonaro
Crédito: Michel Jesus/ Câmara dos DeputadosO deputado federal Eduardo Bolsonaro discursa no plenário da Câmara

“São bombas nucleares que garantem a paz. Se nós já tivéssemos os submarinos nucleares já finalizados, que têm uma economia muito maior dentro d’água; se nós tivéssemos um efetivo maior, talvez fossemos levados mais a sério pelo [Nicolás] Maduro, ou temidos pela China ou pela Rússia”, disse o deputado a alunos da Escola Superior de Guerra em palestra na Câmara dos Deputados.

O filho do presidente Jair Bolsonaro disse ainda que o assunto “não é pauta nesse momento, eu sequer vejo debate nesse sentido”. Eduardo também elogiou o fato de Índia e Paquistão, que têm a bomba, não terem assinado o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, do qual o Brasil é signatário.

1 / 8
1
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
2
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
3
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
4
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
5
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
6
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
7
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
8
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural