Fiscal que multou Bolsonaro por pesca irregular é exonerado

28/03/2019 23:04

O Ibama exonerou o servidor que multou o presidente Jair Bolsonaro em R$ 10 mil por pescar em área protegida, em 2012. A informação é da Folha.

Segundo a reportagem, José Olímpio Augusto Morelli ocupava o cargo comissionado de chefe do Centro de Operações Aéreas do Ibama, subordinado à Diretoria de Proteção Ambiental.

Foto feita pelo agente ambiental que multou Bolsonaro em 2012 por pescar dentro da Estação Ecológica de Tamoios, região de Angra dos Reis (RJ)
Foto feita pelo agente ambiental que multou Bolsonaro em 2012 por pescar dentro da Estação Ecológica de Tamoios, região de Angra dos Reis (RJ) - Divulgação

José foi o único dos nove funcionários do mesmo nível hierárquico dessa diretoria a ser exonerado pelo governo Bolsonaro.

Funcionário concursado, José Olímpio é o fiscal que assinou relatório do flagrante de Bolsonaro, que pescava dentro da Esec (Estação Ecológica) de Tamoios, categoria de área protegida que não permite a presença humana, em Angra dos Reis (RJ).

A Folha pediu esclarecimentos ao Ministério do Meio Ambiente sobre a exoneração de José Olímpio, mas não recebeu resposta.