Folha: anúncio da Bettina não é ético e desrespeita o consumidor.

Por: Redação

A jornalista Joana Cunha, da Folha, entra na polêmica sobre a campanha da Bettina.

Bettina, como se sabe, faz publicidade para a Empiricus, onde trabalha, contando que ficou milionária em pouco tempo, a partir de um investimento mínimo.

Já está provado ser impossível ganhar tanto dinheiro em tão pouco tempo investindo tão pouco.

Esse fato fez com muitos internautas apontassem a Bettina como publicidade enganosa.

Pelas normas do Conar ( Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária), segundo a jornalista da Folha, a Bettina deveria ser considera uma campanha sem ética por desrespeitar o consumidor.

O Conar diz que não pode revelar se recebeu queixa de espectadores, mas informa que é sua atribuição abrir representações em casos de propagandas exageradas ou que abusem da inexperiência de consumidores, não apenas em casos que envolvam mentira.

O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária determina que publicidade sobre investimentos financeiros deve oferecer esclarecimentos para uma “decisão criteriosa e consciente” do público.