Folha: anúncio da Bettina não é ético e desrespeita o consumidor.
A jornalista Joana Cunha, da Folha, entra na polêmica sobre a campanha da Bettina.
Bettina, como se sabe, faz publicidade para a Empiricus, onde trabalha, contando que ficou milionária em pouco tempo, a partir de um investimento mínimo.
Já está provado ser impossível ganhar tanto dinheiro em tão pouco tempo investindo tão pouco.
Esse fato fez com muitos internautas apontassem a Bettina como publicidade enganosa.
Pelas normas do Conar ( Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária), segundo a jornalista da Folha, a Bettina deveria ser considera uma campanha sem ética por desrespeitar o consumidor.
O Conar diz que não pode revelar se recebeu queixa de espectadores, mas informa que é sua atribuição abrir representações em casos de propagandas exageradas ou que abusem da inexperiência de consumidores, não apenas em casos que envolvam mentira.
O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária determina que publicidade sobre investimentos financeiros deve oferecer esclarecimentos para uma “decisão criteriosa e consciente” do público.