General-ministro ataca: guru de Bolsonaro é perigoso e histérico

Entrevistado por Roberto D’Avila, da GloboNews, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ministro que ocupa a secretaria de governo, atacou o filósofo Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro.

É necessário tomar muito cuidado quando se está lidando com uma personalidade histérica.

Não é a primeira vez que ele critica Olavo de Carvalho.

“Eu nunca me interessei pelas ideias desse sr. Olavo de Carvalho”, disse Santos Cruz à Folha. Nem a forma nem o conteúdo agradam a ele, afirmou.
“Por suas últimas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconsequente, o desequilíbrio fica evidente”, criticou o ministro.

Olavo de Carvalho fez um duro ataque ao general Santos Cruz, secretário de governo – e um dos mais importantes militares próximos a Jair Bolsonaro.

Santos Cruz tinha defendido o diálogo entre Executivo e Legislativo, além de uma nova visão sobre a suposta disputa entre as chamadas nova e velha política.

“O general Santos Cruz ofende de maneira brutal o nosso presidente: insinua que ele não tem maturidade para escolher sensatamente seus amigos e precisar portanto de um tutor, o próprio Santos Cruz”, atacou Olavo.
“O truque do Santos Cruz é camuflar sua mediocridade invejosa sob trejeitos de isentismo e acusar de ‘extremista’ quem o supera intelectualmente.”