Governo vai se reunir com caminhoneiros para evitar greve

O governo Bolsonaro escalou os ministros Tereza Cristina (Agricultura) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) para tentar demover os caminhoneiros da paralisação prevista para 29 de abril.

Caminhoneiros estão se organizando para nova paralisação
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Caminhoneiros estão se organizando para nova paralisação

Tarcísio vai ao Espírito Santo se reunir com líderes dos caminhoneiros na próxima semana para dar encaminhamento às medidas apresentadas pelo governo. A informação é do “Correio Brasiliense”.

Uma delas é a implementação do DT-e (Documento de Transporte Eletrônico). A plataforma trará informações integradas, como nota fiscal, distância da viagem e cálculo do piso mínimo de frete em cima da distância, bem como o vale pedágio, o valor da estadia para carga e descarga e o próprio contrato da viagem.

O objetivo do governo é garantir uma maior fiscalização do cumprimento da tabela de frete, uma das principais reivindicações dos caminhoneiros.

Já a ministra Tereza Cristina prometeu  desburocratizar entraves que vêm impedindo que cooperativas de autônomos busquem cargas diretamente na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).