Jornalista chama de aberração visita de pai de Neymar ao Planalto

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O pai do jogador Neymar foi recebido nesta quarta-feira (17) no Planalto com status de celebridade. Neymar da Silva Santos foi à Brasília tratar de uma dívida de R$ 69 milhões (impostos e multas) do filho com a Receita Federal.

Neymar, o pai, foi recebido pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e o secretário da Receita, Marcos Cintra.

De acordo com a Folha, o encontro não estava previsto e foi incluído na agenda oficial do ministro somente depois que a reunião foi encerrada.

Pai Neymar
Crédito: Reprodução/Instagram 

O jornalista Reinaldo Azevedo, em seu blog no UOL, questionou a visita  do empresário ao Planalto, ao qual chamou de “aberração de republiqueta”.

“Pensem bem: o que há de estranho em alguém que deve para a Receita ser recebido pelo ocupadíssimo ministro da Economia, pelo titular da Receita e depois fazer foto ao lado do chefe da nação? Acontece a toda hora, não é mesmo?”, escreveu.

Em nota, o Ministério da Economia disse: “Considerando tratar-se de tema de natureza técnica, regido por regras próprias, ele foi encaminhado ao ministério da Economia. O empresário apresentou seus esclarecimentos ao ministro Paulo Guedes, sendo usual a concessão de audiências ao setor privado, conforme consta na agenda pública das autoridades da União”.

“Neymar da Silva Santos não é exatamente um “representante do setor privado”. Ele é o pai privado de um filho que é uma pessoa pública. Pergunta besta: fossem ambos eleitores de Haddad, o tratamento teria sido mesmo?”, questiona.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:32
Datafolha explica as vaias que Bolsonaro recebeu no Maracanã
Dois pontos da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 8, pela Folha, mostram a pior notícia para Jair Bolsonaro. E se não …
2
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
3
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
4
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
5
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
6
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
7
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
8
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO