Militares vazam à Veja sobre doença mental de Carlos Bolsonaro

Por: Redação | Comunicar erro

O comportamento agressivo e oscilante de Carlos Bolsonaro teria uma explicação psicológica, segundo a revista Veja.

Carlos é responsável pelas redes sociais de seu pai, presidente Bolsonaro.

A doença estaria diagnosticada por médicos.

Militares ligados ao governo Jair Bolsonaro dizem abertamente que o comportamento de Carlos Bolsonado é “resultado de uma bipolaridade diagnosticada”.

O vereador compõe, ao lado de Olavo de Carvalho, a dupla mais agressiva do bolsonarismo. A informação é do jornalista Maurício Lima, em Veja.

tonho da lua carlos bolsonaro
Crédito: Reprodução/Instagram e TV GloboCarlos Bolsonaro já foi comparado nas redes sociais a Tonho da Lua, personagem de Marcos Frota em “Mulheres de Areia”

Carlos Bolsonaro compartilhou um vídeo do escritor Olavo de Carvalho criticando a ala militar. Em abril, o guru do presidente Jair Bolsonaro fala com a pessoa que está filmando e começa dizendo que a vida dele “virou um inferno” após a eleição de Bolsonaro e ataca a base aliada do presidente.

“Nada disso tem conserto. Pode vir mil Bolsonaros(…) É tanta intriga, tanta polêmica. Eu acho o Bolsonaro um mártir só de aguentar esses filhos da puta que tem em volta dele”, diz o filósofo.

“Esses caras estavam liderando a massa na rua e tão logo o Bolsonaro subiu que eles se candidataram a deputado, senador e legaram o povão”, continua.

Olavo e os militares influenciam na gestão, mas as desavenças públicas (via rede social) deixam as articulações de Bolsonaro em xeque.

BIPOLARIDADE

“Transtorno bipolar é um transtorno do humor, que se caracteriza por alterações graves do humor, com períodos de euforia ou irritabilidade e outros de depressão.” – Vanessa Pik Quen Lee, psicóloga do Hospital Santa Cruz, de São Paulo.

Segundo a psicóloga, o transtorno bipolar (também chamado de transtorno afetivo bipolar) é um distúrbio psiquiátrico que atinge em torno de 30 milhões de pessoas do mundo e é incapacitante _ ela afeta a forma como a pessoa vive os seus dias e se relaciona com as demais.

Assim como outras doenças mentais, não é possível determinar apenas uma causa para a bipolaridade, que pode ser desencadeada pelo ambiente em que a pessoa vive, por uma predisposição genética (as chances são maiores se na família já existirem casos de bipolaridade), traumas ou o uso de álcool e drogas.

Todo mundo muda de humor durante o dia: você acorda mais mal-humorada, depois se sente mais alto astral, mas fica irritada e nervosa se acontece alguma coisa no trabalho. A diferença para o transtorno de bipolaridade é que essas mudanças são muito mais bruscas e extremas, além de serem acompanhadas de ações e comportamentos condizentes com essa mudança.

Os estados de espírito da bipolaridade são três:
– Hipomania: segundo a psiquiatra Maria Francisca Mauro, da clínica InspiraSaúde, esta é uma sensação súbita de bem-estar “com aumento da energia e da disposição para realizar tarefas e para o envolvimento em múltiplas atividades”.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
05:30
Grávida aos 41 depois 30 sessões de quimioterapia
Beleza contra o câncer. Um diagnóstico que ninguém quer ouvir. 5 anos de tratamento contra um câncer de mama agressivo. Mastectomia dupla. O namorado …
3
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
4
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
5
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
6
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
7
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
8
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural