Mourão: ‘Pego as coisas e vou embora’, sobre crise com Bolsonaro

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

Incomodado com os ataques que vem recebendo da família Bolsonaro, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, já admitiu, em tom de desabafo, que pode renunciar ao cargo se o presidente pedir.

Reportagem “O inimigo imaginário,  capa da revista “Veja” desta semana, revela os bastidores da crise. Se em público Bolsonaro e Mourão “vivem um casamento sólido”, nos bastidores a história é outra.

Veja
Crédito: ReproduçãoCapa da revista “Veja” desta semana

Por trás das alegres metáforas matrimoniais que Bolsonaro gosta de usar para falar da crise, a realidade é que esta é a maios grave política em pouco mais de 100 dias de governo.

Segundo a reportagem, desde a postagem do vídeo de Olavo de Carvalho postado nas redes sociais de Bolsonaro, o general Mourão começou a cristalizar sua desconfiança de que os ataques de Carlos tinham o aval do presidente.

“No domingo, o general, cuja aparência sisuda esconde uma personalidade brincalhona, estava calado, triste e até teve picos de pressão. Cercado por familiares, mostrou-se contrariado e disse que, se aquilo continuasse, não descartava a saída extrema de renunciar. “Se ele (Bolsonaro) não me quer, é só me dizer. Pego as coisas e vou embora”, desabafou.

Em outro trecho da reportage Mourão diz ainda que “o presidente nunca me disse para parar, para não falar com essa ou aquela pessoa. Então, entendo que não estou fazendo nada de errado. Mas se ele quiser que eu pare…”.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:13
Olavo de Carvalho diz que o problema do Brasil não é a corrupção
Em um recente vídeo publicado nas redes sociais no domingo, dia 15, o guro do governo Jair Bolsonaro, o astrólogo …
2
03:23
Eduardo Bolsonaro será o embaixador mais caro da história do Brasil
Reportagem publicada na Folha de São Paulo nesta segunda-feira, 16, mostra que o esforço desesperado de Jair Bolsonaro para evitar …
3
05:04
Jornalista ‘canalha’ ensina interpretação de texto a Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro chamou jornalistas de ‘canalhas’, em novo post, no seu Twitter, nesta terça-feira, 10, após se justificar sobre seu …
4
03:50
Bolsonaro leva uma facada do seu filho Carlos no hospital
Enquanto começa a recuperação da cirurgia, Jair Bolsonaro vai ter que responder com urgência a facada que seu filho Carlos …
5
03:38
Aliança Bolsonaro, Edir Macedo e Silvio Santos vai acabar mal
A foto está em todos os lados: no jantar ontem no Palácio da Alvorada, Bolsonaro ao lado de Silvio Santos, …
6
02:40
A pornografia de Marcelo Crivella
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
05:01
A paranoia de Bolsonaro com os seus aliados de governo
O presidente Jair Bolsonaro parece viver em um constante estado de alerta enquanto aguarda que algo ruim aconteça com o …
8
04:32
Um jeito provocativo de comemorar o Dia da Amazônia
O que você diria ao ver uma placa de vende-se em frente ao Parque Trianon, na Av. Paulista? O local …