Prisão de Temer é péssima notícia para reforma da Previdência

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

A prisão do ex-presidente Michel Temer, ironicamente, “pode ter sido um soco no estômago” da reforma da Previdência defendida pelo presidente Bolsonaro, que é semelhante à proposta enviada por Temer ao Congresso quando esteve na Presidência.

Michel Temer
Crédito: Reprodução/TV GloboPreso, Temer (de terno claro, de costas) deixa carro ao chegar no Aeroporto de Guarulhos

Para o jornalista Leonardo Sakamoto, a “prisão de Temer deve gerar resistência por parte dos parlamentares, mesmo daqueles que até estariam dispostos a votar pela Previdência em troca de algum cafuné diante do cheiro de bullying judicial que o processo carrega. Principalmente, o presidente da Câmara dos Deputados e responsável por sua agenda, Rodrigo Maia”.

Em post publicado em seu blog, Sakamoto diz que “prender um presidente que atingiu índice de popularidade nominalmente menor que a margem de erro da pesquisa incendeia as redes sociais e anima a população. Mas não o Congresso Nacional, que coloca em primeiro lugar seu instinto de autopreservação”.

“A harmonia há muito tempo foi quebrada entre Executivo, Legislativo e Judiciário, muito por responsabilidade do próprio Temer e de sua quadrilha. Sob Bolsonaro, a relação entre os poderes atingiu níveis de comédia pastelão. Nesse contexto, não há clima, nem articuladores para reformas profundas e complexas”, escreveu o jornalista.

1 / 8
1
02:32
Datafolha explica as vaias que Bolsonaro recebeu no Maracanã
Dois pontos da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 8, pela Folha, mostram a pior notícia para Jair Bolsonaro. E se não …
2
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
3
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
4
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
5
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
6
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
7
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
8
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO