Receita cria equipe especial para cuidar do caso Flávio Bolsonaro

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

A Receita Federal começou a montar uma equipe especial que passará o pente fino nas declarações do senador Flávio Bolsonaro, de seu ex-assessor Fabrício Queiroz e as outras 93 pessoas que tiveram sigilos bancário e fiscal quebrados pela Justiça do Rio de Janeiro.

A odeia é mapear origem e destino de movimentações consideradas atípicas. A informação é do “O Globo”.

Flávio Bolsonaro
Crédito: Flávio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilPatrimônio de Flávio Bolsonaro aumento 397,1% em apenas 12 anos

Um dos objetivos é descobrir sobre o depósito feito por Queiroz na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Segundo o presidente Bolsonaro, foi pagamento de um empréstimo. Será preciso provar que o dinheiro foi emprestado antes de ser devolvido.

Segundo um auditor ouvido pelo “O Globo”, a “Receita não exige um contrato formal de empréstimo, mas em casos similares o investigado é obrigado a comprovar a saída e o retorno do dinheiro”.

“O auditor afirma que casos deste tipo são comuns na rotina do fisco. Com o repasse feito por Queiroz a Michelle, não teria porque ser diferente”, segundo a reportagem.

1 / 8
1
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
2
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
3
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
4
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
5
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
6
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
7
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
8
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural