Repórter da Folha ataca “laranjal machista” do PSL, de Bolsonaro

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Joice Hasselmann e Janaína Paschoal tiveram votações históricas.

Mas, mesmo assim, o PSL é acusado de machismo.

Leandro Colon, da Folha, afirmou que o PSL, do presidente Jair Bolsonaro, cultivou um “laranjal machista”.
Motivo: como mostrou a Folha, o partido usou o recurso público destinado a promover candidatas mulheres para desviar aos candidatos homens.
É, obviamente, uma fraude.
E uma fraude machista.
A situação ficou ainda mais complicada com a entrevista do presidente do PSL, Luciano Bivar, acusado de drenar 400 mil para uma candidata que não teve nenhuma votação – mas o dinheiro foi para uma gráfica.
Luciano Bivar, 74 anos, disse ser contra o percentual mínimo de 30%, exigido pela Justiça Eleitoral, para destinação do fundo eleitoral a mulheres candidatas.
Sua opinião é de que ” [a política] não é muito da mulher. Eu não sou psicólogo, não. Mas, eu sei isso”.
E ainda completou:”Se os homens preferem mais política do que mulher, tá certo, paciência, é a vocação. Se você fizer uma eleição para bailarinos e colocar uma cota 50% para homens, você ia perder belíssimas bailarinas porque a vocação da mulher para bailarina é muito maior do que a do homem.”

Compartilhe:

Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
02:07
Detentas grávidas emocionam nas redes
Detentas gravidas ganham ensaio fotográfico em presídio da Paraíba. Os books são disponibilizados para as famílias e eternizam belos momentos …
2
01:40
Cadeira de rodas feita por estudantes muda a vida de uma criança
No estado de Minnesota, Estados Unidos, estudantes do ensino médio da escola Farmington High School criaram uma cadeira de rodas …
3
10:29
Antônio Fagundes: Uma aula de disciplina com criatividade
Quem não se lembra do Pedro da dupla de caminhoneiros "Pedro e Bino", da série "Carga Pesada" na Rede Globo? …
4
05:30
Grávida aos 41 depois 30 sessões de quimioterapia
Beleza contra o câncer. Um diagnóstico que ninguém quer ouvir. 5 anos de tratamento contra um câncer de mama agressivo. Mastectomia dupla. O namorado …
5
47s
Poder da imaginação: videos mostram as coisas mais criativas
Um homem paraplégico que voltou a andar. Tatuagens que devolveram a autoestima de mulheres que passaram por mastectomia. E mil e uma …
6
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
7
09:15
A receita da paixão de Fernanda Montenegro
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
8
04:56
As cidades que viraram grafite
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …