Suzano: celebridades musicais lançam a pomada contra o ódio

Por: Redação

Com apoio de celebridades, Catraca Livre desenvolveu uma pomada contra o ódio: um remédio urgente no mundo como vemos nos massacres em Suzano, Nova Zelândia, sem contras as milícias das redes sociais.

Mas não é para passar no corpo. Mas na alma.

É feita de palavras e sons.

Convidamos diferentes artistas para apresentarem sua versão de “A Paz”, de Gilberto Gil e João Donato, para viralizar pelas nossas redes sociais.

Catraca na Paz

Iluminada por milhares de celulares na concha acústica de Salvador, a Orquestra Sinfônica da Bahia, com a regência de Carlos Prazeres, aceitou nosso convite de fazer um concerto para paz.Na madrugada do próximo domingo, dia 28, na Vila Madalena, terá a "Balada da Paz e Amor". A entrada é grátis. Mas as pessoas devem ir com alguma peça branca –https://bit.ly/2J9HvFsQuem abre a balada é o maestro João Carlos Martins. Depois entra a banda de Fuunk/Suol Big Pacha cantando Tim Maia, Cazuza, Cássia Eller, Beatles e Bob Marley.

Posted by Catraca Livre on Thursday, October 25, 2018

O céu estava nublado e cinzento. Havia dúvidas sobre se as crianças conseguiriam realizar aquele evento: professores olhavam nervosos para as nuvens temendo a chuva. Mas quando começaram a cantar a paz, ocorreu uma simbólica coincidência: o céu lentamente se abriu até surgir o sol.

Crianças da Concept e de Heliópolis fizeram um comemoração conjunta ao Dia Internacional da Paz, cantando “A Paz”, de Gilberto Gil e João Donato. Uma imensa árvore, cercada de uma escada, se transformou em plateia. Elas acompanharam João Ventura, pianista da estrela Madonna em vários shows.

Catraca Livre comemora a paz

Momento sublime. Quando a Catraca Livre começou a gravar esse vídeo para comemorar o Dia Internacional da Paz, o céu estava nublado e ameaçando chuva. Durante a música, o tempo abriu e saiu o sol.Convidamos para cantar a "A Paz", crianças do Instituto Baccarelli, da favela de Heliópolis, com os alunos da Escola Concept, que transformaram uma gigantesca árvore em plateia.Cantaram ao som do piano de João Ventura, o pianista brasileiro de Madonna.Vídeo: Mauricio Sarmento

Posted by Catraca Livre on Friday, September 21, 2018

Mais artistas se dispuseram a cantar essa música. Daniela Mercury mandou um vídeo de Salvador, sempre com a música A Paz.

A paz.

Editorial- Um sinal de doença. Doença grave. A pedido da Catraca Livre, Daniela Mercury cantou uma música contra o ódio para comemorar hoje o Dia Internacional da Paz. Algumas pessoas viram uma chance de responder com ódio a mensagem de paz.Em parceria com o Sou da Paz, Catraca lançou essa campanha para transmitir mensagens simples: ser adversário não é ser inimigo, criticar não é ofender, derrotar não é matar. A beleza da democracia está na diversidade das cores.

Posted by Catraca Livre on Friday, September 21, 2018

A música recebeu uma adaptação de um dos melhores sanfoneiros do mundo: Toninho Ferragutti.

Eleição Sem Ódio

Neste Dia Internacional da Paz, Catraca Livre convidou para tocar um dos maiores acordeonistas do mundo, o brasileiro Toninho Ferraggutti. Ele mostra, na sua sanfona, a beleza de "A Paz", de Gilberto Gil e João Donato.Poucas vezes o Brasil precisou tanto de mensagens de paz. Adversário não é inimigo, criticar não é agredir. A beleza do jardim está na diversidade das cores.

Posted by Catraca Livre on Friday, September 21, 2018

Mestrinho, Fran ( cantora) , Pipoquinha ( baixo) e João Ventura Piano

A Paz

Mestrinho ( sanfona), Pipoquinha ( Baixo), João Ventura ( piano) e a cantora Fran dos maiores músicos brasileiros – entram em nossa campanha contra o ódio. Em parceria com o Instituto Sou da Paz, Catraca Livre está convidando músicos a fazerem suas versões de "A Paz", de Gil e João Donato –https://bit.ly/2zCXXLbVeja aqui as outras versões de João Carlos Martins, Mônica Salmaso, Daniela Mercury, João Ventura, Jean William, Neymar Dias e Toninho Ferragguti, além de um coro de crianças de Heliópolis e da Escola Concept. Nossa mensagem: adversário não é inimigo, criticar não é ofender, discordar não é agredir.

Posted by Catraca Livre on Tuesday, October 2, 2018

Renato Braz

Catraca Na Paz

O cantor Renato Braz entra em nossa campanha contra o ódio. Vários artistas apresentam sua versão de "A Paz", de Gilberto Gil e João Donato –https://bit.ly/2zCXXLbCatraca Livre não tolera a intolerância.

Posted by Catraca Livre on Monday, October 15, 2018

O violeiro Neymar Dias e a cantora Ana Luísa Ramos

https://web.facebook.com/CatracaLivre/videos/236304827234904/?_rdc=1&_rdr

João Carlos Martins e João Ventura

https://web.facebook.com/GilbertoDimenstein/videos/2186476374927091/

Mônica Salmaso com o pianista e maestro Nelson Ayres.

A Paz

Dois dos maiores músicos brasileiros – a cantora Mônica Salmaso e o maestro Nelson Aires (piano) entram em nossa campanha contra o ódio. Em parceria com o Instituto Sou da Paz, Catraca Livre está convidando músicos a fazerem suas versões de "A Paz", de Gil e João Donato –https://bit.ly/2zCXXLbVeja aqui as outras versões de João Carlos Martins, Daniela Mercury, João Ventura, Jean William, Neymar Dias e Toninho Ferragguti —eja aqui as outras versões de João Carlos Martins, Daniela Mercury, Neymar Dias e Toninho Ferragguti.Nossa mensagem: adversário não é inimigo, criticar não é ofender, discordar não é agredir.

Posted by Catraca Livre on Monday, October 1, 2018

Coral Jovem do Estado de São Paulo

Catraca Livre

Editorial- Independentemente de qual o presidente eleito no próximo domingo, Catraca Livre defende que o resultado seja aceito como parte da democracia. E pedimos a todos os brasileiros responsáveis que disseminem palavras de moderação para que se evitem confrontos. O ódio não vai levar a nada. Apenas a mais ódio.No vídeo, Coral Jovem da Emesp ( Escola de Música de São Paulo) canta a "A Paz", de Gil e João Donato.

Posted by Catraca Livre on Friday, October 26, 2018

Coral do Instituto Baccarelli, em Heliópolis

Catraca na Paz

Editorial- Independentemente de qual o presidente eleito no próximo domingo, Catraca Livre defende que o resultado seja aceito como parte da democracia. E pedimos a todos os brasileiros responsáveis que disseminem palavras de moderação para que se evitem confrontos. O ódio não vai levar a nada. Apenas a mais ódio.No vídeo, crianças que estudam no Instituto Baccarelli de Heliópolis – a maior favela de São Paulo – cantam a "A Paz", de Gil e João Donato.

Posted by Catraca Livre on Friday, October 26, 2018

O maestro João Carlos Martins já tinha feito para nossa campanha uma trilha baseada na composição Rêverie ( Sonho), de Schumann, para um antigo filme do “Sou da Paz”.

Catraca Livre e João Carlos Martins pela paz

Catraca Livre e João Carlos Martins se aliam para tentar estimular a paz e evitar que o ódio contamine ainda mais as eleições . O maestro toca "O Sonho", de Schumann, para essa trilha musical. Ser adversário não é ser inimigo. Criticar não é agredir. Derrotar não é eliminar.O vídeo é uma releitura da campanha do Sou da Paz

Posted by Catraca Livre on Monday, September 17, 2018