Um dos maiores programas socioculturais do país está ameaçado
Metade dos educadores, músicos e coordenadores de polos do Projeto Guri, um dos maiores programas socioculturais do país, devem ser demitidos a partir de abril
Eles ensinam música para crianças carentes em todo o Estado de São Paulo. Foram 650 avisos, de um total de 1.500 pessoas empregadas no projeto. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da “Folha“.

O governador João Doria cortou o orçamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa em 23%, num total de R$ 148 milhões. Se a medida não for revertida, o projeto terá que fechar 31 mil de um total de 50 mil vagas hoje abertas. Ao todo, 171 teriam as atividades encerradas de 335 polos em funcionamento.
- Unicamp oferece 14 cursos de graça com opção de certificado; saiba tudo
- Universidade de Portsmouth destaca os benefícios da natação para corpo e a mente
- Plaza Sul Shopping realiza 2º Matsuri em homenagem aos 130 anos da relação Brasil-Japão
- 4 praias fora do óbvio para conhecer em Ubatuba
Em nota, a pasta diz que “as metas são minimizar as consequências e buscar mais eficiência e mais eficácia. Estamos fazendo reuniões individuais com cada uma das 18 organizações sociais, incluindo as gestoras do Projeto Guri, para definir as prioridades e os ajustes necessários. Trata-se de um imperativo da realidade orçamentária do estado”.