Um dos maiores programas socioculturais do país está ameaçado

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

Metade dos educadores, músicos e coordenadores de polos do Projeto Guri, um dos maiores programas socioculturais do país, devem ser demitidos a partir de abril

Eles ensinam música para crianças carentes em todo o Estado de São Paulo. Foram 650 avisos, de um total de 1.500 pessoas empregadas no projeto. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da “Folha.

Projeto Guri
Crédito: DivulgaçãoProjeto Guri vai demitir 650 pessoas e pode fechar 31 mil vagas

O governador João Doria cortou o orçamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa em 23%, num total de R$ 148 milhões. Se a medida não for revertida, o projeto terá que fechar 31 mil de um total de 50 mil vagas hoje abertas. Ao todo, 171 teriam as atividades encerradas de 335 polos em funcionamento.

Em nota, a pasta diz que “as metas são minimizar as consequências e buscar mais eficiência e mais eficácia. Estamos fazendo reuniões individuais com cada uma das 18 organizações sociais, incluindo as gestoras do Projeto Guri, para definir as prioridades e os ajustes necessários. Trata-se de um imperativo da realidade orçamentária do estado”.

1
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
2
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
3
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
4
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
5
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
6
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
7
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …
8
02:47
‘Gabinete do ódio’ de Bolsonaro gera crise entre seus filhos
No discurso para seu público, Jair Bolsonaro culpa a “grande imprensa” como a principal responsável pelo derrocada de sua popularidade …