Após erro médico, mãe descobre câncer em fase terminal ao dar à luz
Quando entrou em trabalho de parto prematuro, com 26 semanas de gravidez, a britânica Samantha Beaven, 28 anos, recebeu a notícia de um câncer de colo de útero em fase terminal. Mesmo com vários sinais da doença, como hemorragia grave e cólicas, os médicos não detectaram sua verdadeira causa, afirmando que eram sintomas da gravidez.
A pequena Daisy nasceu com 970 gramas, 14 semanas antes do previsto e fazendo o possível para sobreviver. Enquanto a bebê melhorava, Samantha lutava contra a doença fortemente, pelo bem da criança e de sua filha de 6 anos de idade, chamada Bracken.
Após alguns meses, a jovem resolveu se casar com o pai das meninas Alex e, este ano, quer dar o melhor Natal à família, sabendo que pode ser o último de todos juntos.
Para prolongar o tempo ao lado da família, Samantha está financiando tratamentos alternativos através de doações de pessoas ao redor do mundo. Em entrevista ao jornal inglês The Mirror, ela diz que espera que sua história aumente a conscientização sobre o câncer do colo do útero, principalmente em mulheres grávidas.
Via O Globo