A evolução da Barbie desde sua criação
A evolução da Barbie, desde que foi lançada pela primeira vez, mostra a evolução da moda, do olhar das meninas e do padrão das mulheres.
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Somente 33% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, em tecnologia a escassez é maior ainda
- 9 TED Talks sobre educação das crianças que você precisa assistir
A Barbie tem recebido inúmeras críticas por representar um padrão de beleza irreal, passado para as meninas desde a infância. Pensando nisso, a Mattel, empresa fabricante das bonecas, criou uma campanha para empoderar as jovens garotas, mostrando que elas podem ser o que quiserem. A ação é da BBDO San Francisco, com produção da Slim Pictures Inc.
No comercial, meninas aparecem no papel de professora, médica, executiva e técnica de futebol. No final do vídeo, a marca diz que a Barbie também é capaz de empoderar as crianças ao permitir que elas escolham os papeis que desejam desempenhar.
A ideia da campanha é empoderar as pequenas garotas[/img]
Além disso, as atrizes que participaram do vídeo tiveram a oportunidade de escolher que profissão gostariam de interpretar. A ideia é mostrar cada vez mais que a diversidade também está presente no conceito das bonecas.
Assista ao vídeo: