Esta marca de lingerie decidiu não retocar nenhuma de suas fotos

30/08/2016 11:25 / Atualizado em 22/03/2017 11:22

Um tempo atrás, contamos aqui no Estilo algumas confissões de uma mulher que já trabalhou retocando fotos para a Victoria’s Secret. Segundo ela, muitas empresas acreditam que corpos fora do padrão de beleza não são bons para as vendas. Porém, há um exemplo famoso para contrariar essa crença.

Uma foto publicada por aerie (@aerie) em

A Aerie é uma marca de roupas íntimas da American Eagle, uma das principais concorrentes da Victoria’s Secret.  Em 2014, eles decidiram banir o Photoshop de suas fotos, e também passaram a incluir uma diversidade maior de corpos nos anúncios. A ideia era se aproximar da realidade – inclusive, eles chamaram a campanha de “Aerie Real”. A diretora de marketing Dana Seguin avisou que esse seria o novo mote da empresa.

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O resultado foi positivo: as vendas subiram 20%. E a marca acredita que a sua nova visão publicitária tem um grande papel nesse sucesso. “[Nós] simplesmente ouvimos o que nossas clientes estavam nos dizendo: elas queriam ver ‘modelos’ com as quais elas pudessem se identificar”, explicou Jennifer Foyle, presidente da Aerie, ao BuzzFeed News. “Nossas clientes querem honestidade e querem ser ouvidas. As redes sociais permitiram que a gente se engajasse com as nossas meninas de uma maneira completamente nova… Nós não acreditamos em imperfeições. Acreditamos que a verdadeira beleza deve ser mostrada naturalmente, sem alterações”.

Em um de seus ensaios fotográficos, a Aerie convidou modelos com diferentes tipos de corpo (incluindo Iskra Lawrence, o rosto da marca), blogueiras, fãs das redes sociais e as próprias estilistas para posarem de roupas íntimas, e fizeram um vídeo mostrando como foi: