Gabriela Pugliesi usa Photoshop e é criticada por seguidores
Ao revelar a verdade por trás das fotos impecáveis tiradas pelos blogueiros e blogueiras de sucesso, a também blogueira australiana Essena O’Neill ganhou a atenção da mídia e provou que as imagens desses famosos são milimetricamente planejadas para que pareçam perfeitas e invejáveis (saiba mais sobre o caso aqui).
Com a descrição “Social Media Is Not Real Life” (Mídia Social Não É A Vida Real), O’Neill editou as legendas de suas fotos e contou a história verdadeira por trás de cada clique.
“Eu estava com acne aqui, isso é um monte de maquiagem. Eu estava sorrindo porque pensei que ficava bonita. Felicidade baseada em estética vai sufocar o seu potencial aqui na Terra”, disse em uma das legendas modificadas.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Para mostrar a importância e a urgência do assunto levantado pela australiana, um caso bastante repercutido recentemente no Brasil merece ser relembrado.
Em julho deste ano, a musa fitness Gabriela Pugliesi publicou em sua conta no Instagram uma foto de biquíni mostrando seu corpo sarado. Porém, no mesmo dia, o fotógrafo Raul Aragão, autor da imagem, havia divulgado a mesma foto na rede social, só que na versão original e sem Photoshop. Veja a diferença entre as duas imagens:
Depois da divulgação das duas imagens, vários seguidores ficaram decepcionados com a foto modificada. “Desnecessário uso de ps (photoshop), já tem o corpo magérrimo!”, disse um internauta.
“Photoshop não cara… Você fala de autoestima e amor próprio, mas você mesmo não tá tendo.. Você já tem um corpo maravilhoso não precisa disso”, comentou outro. O que você achou desse episódio?