Internautas criticam conteúdo de revistas femininas criando publicações fictícias voltadas ao público masculino

As revistas destinadas ao público feminino reúnem conteúdo que fazem as mulheres parecerem seres limitados que não têm objetivos muito altos na vida. Coisas como: ‘Dicas para perder peso’, ‘Como conquistar o homem de seus sonhos’, ‘Como ter o ‘corpo ideal’ para o Verão’, ‘Melhore sua performance na cama’ são itens frequentes em letras garrafais na capa.

Como uma forma de parodiar estas publicações, a curitibana Danielli Nunes e uma página no Facebook chamada Quadrinhos da Emília, decidiram imaginar uma realidade em que os homens também fossem o público alvo para matérias deste mesmo nível de ‘complexidade’. Assim, as revistas Marie Claire e Cláudia, duas das revistas femininas mais populares no Brasil, se transformaram em “Mario Claire” e “Cláudio”.

As publicações fictícias trouxeram em destaque assuntos como: ’35 cirurgias de aumento de pênis e qual combina com você’ e ‘Você sabe usar a língua? Dez dicas de sexo oral para segurar sua moça’.

Veja as capas abaixo:

A paródia trocou os nomes originais da revista (Reprodução/Facebook)
A paródia trocou os nomes originais da revista (Reprodução/Facebook)