Mãe cria boneca com cabelo cacheado para empoderar filhas
Na infância, as crianças são apresentadas à boneca Barbie, que segue um padrão de beleza determinado: loira, com olhos azuis e muito magra. As meninas crescem com esses ideais estéticos, mas que não as representam. Por isso, a norte-americana Angelica Sweeting, 27 anos, criou uma boneca mais parecida com sua pequena filha, negra e com cabelos cacheados. As informações são do Hypeness.
A empresária, mãe de duas meninas, investiu nessa ideia ao notar que sua filha Sophia começou a questionar seu tom de pele, suas características faciais e o fato de não ter cabelo liso e comprido. Para melhorar a autoestima de suas filhas e de outras garotas pelo mundo, a mãe decidiu criar um novo conceito de bonecas.
- Mãe se revolta ao ver rosto do filho tatuado em braço de homem
- Brasileira é alvo de racismo no TikTok: ‘Vão te demitir por expor filha dos outros’
- Mãe alerta para sinais de hepatite após filha saudável ser diagnosticada
- Influenciadora corta o cabelo do filho sem consentimento e gera debate
A marca Naturally Perfect Dolls (“Bonecas Naturalmente Perfeitas”) nasceu com um primeiro modelo de boneca negra, chamada Angelica, feita com cabelo natural – que pode ser lavado, enrolado e penteado -, olhos castanhos e lábios carnudos. O intuito do projeto é empoderar as pequenas meninas para elas se sentirem confiantes e representadas em seus brinquedos.
Veja mais: