Malala conta que Emma Watson a inspirou a se identificar como feminista
A vencedora mais jovem de um Nobel da Paz, Malala Yousafzai, 18, afirmou que o discurso de Emma Watson, 25, na ONU em 2014, a inspirou a se identificar como feminista. “Essa palavra ‘feminismo’ é complicada. Quando ouvi o termo pela primeira vez, ouvi algumas respostas negativas e algumas positivas”, disse.
“Depois de ouvir seu discurso, quando você disse ‘Se não for agora, quando? Se não for eu, quem?’, decidi que não tem jeito, e que não tem nada de errado em se identificar como feminista”, afirmou Malala. “Eu sou feminista e você é verdadeiramente feminista, porque feminismo é uma outra palavra para igualdade”, completou.
A ativista foi entrevistada pela atriz na última quarta-feira (4), no lançamento do documentário “Malala” durante o festival Into Film, no Reino Unido.
- Netflix: 5 lições feministas ensinadas em ‘Moxie – Quando as Garotas Vão à Luta’
- BBB20: Prior reclama de Marcela e diz que ‘feminismo busca igualdade’
- Clara Haddad faz contação de história única em São Paulo
- Em entrevista, Emma Watson fala sobre pressão para casar e ter filhos
Na entrevista, Emma Watson pareceu estar emocionada com a oportunidade de conversar com a jovem paquistanesa. Depois da conversa, a atriz declarou em seu perfil no Facebook que Malala é “atenciosa, completamente graciosa, fascinante e inteligente”.
Veja a entrevista (em inglês):