Marcas de cosméticos investem em modelos na terceira idade
Cada vez mais as marcas têm investido em modelos fora dos padrões de beleza vigentes para roupas e cosméticos. Uma prova disso é a mais nova garota propaganda da L’Oréal Paris: a atriz Helen Mirren, 69 anos, que, pela primeira vez, decidiu associar seu nome a produtos de beleza.
Mirren, vencedora de um Óscar, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, disse: “Não sou linda, nunca fui. Tenho uma beleza comum e quero continuar assim”. Além disso, ela quis suas fotos as mais naturais possíveis e não permitiu que fossem retocadas ou trabalhadas.
A atriz não é a primeira mulher na terceira idade a ser contratada pela L’Oréal. Muitas celebridades compõem a gama de modelos que já estamparam os produtos, como Diane Keaton, 68, e Jane Fonda, a mais velha, com 76 anos.
Além de Helen, outras celebridades mais velhas já trabalharam para marcas de cosméticos pelo mundo, como é o caso de Jessica Lange (64 anos, para a Marc Jacobs Beauty), Charlotte Rampling (68 anos, para a NARS) e Tilda Swinton (53 anos, também para a NARS). Certamente essa é a maior prova de que a idade não é mais uma barreira para a beleza.
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