Marcas de cosméticos investem em modelos na terceira idade

29/10/2014 15:21 / Atualizado em 22/03/2017 11:59

Cada vez mais as marcas têm investido em modelos fora dos padrões de beleza vigentes para roupas e cosméticos. Uma prova disso é a mais nova garota propaganda da L’Oréal Paris: a atriz Helen Mirren, 69 anos, que, pela primeira vez, decidiu associar seu nome a produtos de beleza.

Helen Mirren, 69 anos – modelo da L’Oréal Paris Beauty
Helen Mirren, 69 anos – modelo da L’Oréal Paris Beauty

Mirren, vencedora de um Óscar, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, disse: “Não sou linda, nunca fui. Tenho uma beleza comum e quero continuar assim”. Além disso, ela quis suas fotos as mais naturais possíveis e não permitiu que fossem retocadas ou trabalhadas.

Jessica Lange, 64, modelo da Marc Jacobs
Jessica Lange, 64, modelo da Marc Jacobs

A atriz não é a primeira mulher na terceira idade a ser contratada pela L’Oréal. Muitas celebridades compõem a gama de modelos que já estamparam os produtos, como Diane Keaton, 68, e Jane Fonda, a mais velha, com 76 anos.

Tilda Swinton, 53, modelo da NARS
Tilda Swinton, 53, modelo da NARS

Além de Helen, outras celebridades mais velhas já trabalharam para marcas de cosméticos pelo mundo, como é o caso de Jessica Lange (64 anos, para a Marc Jacobs Beauty), Charlotte Rampling (68 anos, para a NARS) e Tilda Swinton (53 anos, também para a NARS). Certamente essa é a maior prova de que a idade não é mais uma barreira para a beleza.

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