Projeto divulga depoimentos sobre padrões estéticos como forma de empoderamento

Vivendo em uma sociedade que cobra para que as mulheres sejam perfeitas – sobretudo magras e belas – é difícil conseguir ter total segurança com a aparência. Por conta disso é que o sexo feminino leva a fama de nunca estar feliz com seu corpo, com sua pele ou com seu cabelo.

Para ajudar a lidar com questões de autoestima, o projeto colaborativo Bonita Também reúne depoimentos de mulheres e de sua relação com a beleza. A plataforma é composta por um Tumblr e uma página no Facebook onde mulheres expõem suas inseguranças, traumas, conflitos e falam sobre como enfrentaram tudo isso.

Reprodução

O objetivo do projeto é dar apoio e referência com histórias de quem não se submete a ser uma vítima do padrão de beleza imposto, além de acolher, encorajar e empoderar mulheres através da troca de experiências.

Qualquer mulher pode participar do projeto doando sua história relacionada à beleza e padrões estéticos, enviando um e-mail para bonitatambem@gmail.com. Após avaliação as histórias são publicadas no Tumblr oficial do projeto e ficam disponíveis para receber comentários positivos e de incentivo.

Facebook do projeto
Tumblr do projeto