Série fotográfica denuncia atual obsessão por selfies e celulares

Por: Catraca Livre

Em tempos de selfies, ter um celular sempre em mãos parece ter virado uma regra. Denunciando esta atual obsessão pela própria imagem, a  revista americana “The Atlantic” reuniu uma série de fotos que certamente vai fazer você pensar duas vezes sobre onde e quantas vezes você usa seu telefone para tirar autorretratos. As informações são do Feel Desain.

Questionando cenas recorrentes – como a de pessoas se aglomerando em torno de uma figura famosa para clicar uma foto – até imagens inusitadas, como a de um devoto muçulmano se fotografando em sua peregrinação, o ensaio nos lembra que nem mesmo locais históricos e pontos religiosos estão isentos dessa nossa nova mania.

Membros da tribo Guarani Ñandeva ficam de guarda na entrada de uma das 14 fazendas que vêm ocupando nos últimos 78 dias, no município de Japorã, no Mato Grosso do Sul, perto da fronteira sul com o Paraguai. Reuters / Lunae Parracho.
Soldados americanos tiram fotos do presidente Barack Obama depois dele fazer um discurso na base militar americana de Yongsan Garrison, em Seul, Coréia do Sul. Reuters / Lee Jin-man.
Um homem ergue seu telefone em uma tentativa de obter um sinal melhor na cidade de Aleppo, na Síria. Karam Al-Masri / AFP / Getty Images.
Um peregrino muçulmano ora, enquanto outro tira uma foto com o celular, no Grand Mosque, na cidade sagrada de Meca. Reuters / Amr Abdallah Dalsh.
Manifestantes estudantis seguram seus celulares em uma demonstração de solidariedade, durante um protesto em frente à sede do Conselho Legislativo de Hong Kong.
O rosto do papa é obscurecida por celulares.